O relógio inteligente da Sony Mobile, chamado de SmartWatch 2, deve chegar ao Brasil nas próximas semanas, segundo o presidente da empresa, Ricardo Junqueira. O plano é disponibilizar o dispositivo para o Natal por R$ 999.

O produto interage com qualquer smartphone Android 4.0 ou superior e é a terceira versão de um relógio inteligente desenvolvido pela fabricante. “Lançamos um primeiro produto em 2007. De lá para cá, evoluímos no design e no tamanho do display. Vai ser possível trocar a pulseira por opções de cores diferentes. Mas o mais importante é ser compatível com qualquer celular Android 4.0 ou acima. Para se ter uma ideia, já existem 300 aplicativos na Google Play para este dispositivo”, diz o executivo. Ele reforça que essa abertura de comunicação do SmartWatch com diversos celulares incentiva os desenvolvedores a criarem aplicativos específicos para o relógio.

Os aplicativos são baixados no celular e se comunicam com o relógio via Bluetooth.  Na tela de 36 mm x 36 mm, é possível ler e-mails, mensagens de texto e outras notificações de apps, como da agenda e do Facebook. O gadget também funciona como controle remoto do music player do smartphone.