O governo brasileiro lançou aplicativo do Tesouro Direto (iOS). O app tem como destaque o uso do Touch ID para validar o acesso do investidor à sua conta digital, e a Tetê, uma assistente virtual criada para aproximar os investidores do programa de investimento em títulos da União.

As outras funções do app são: “Investir”, que mostra a taxa de rendimento dos títulos e permite que o usuário coloque a mais adequada ao seu bolso no carrinho; “Resgatar”, função que possibilita tirar o dinheiro investido e até agendar uma data para o resgate; “Simulador”, opção que mostra o título mais indicado aos objetivos financeiros do consumidor; “Meu Tesouro e Extrato”, que detalha cada investimento em vigência; “Meus Sonhos”, uma funcionalidade que mostra quanto falta para a pessoa atingir um objetivo financeiro preestabelecido por ela através dos títulos; e “Consultas”, que revela todo o histórico de movimentação financeira do investidor.

Os usuários de dispositivos com o sistema operacional Android ganharam uma versão do app do Tesouro Direto (Android) em 2016. De acordo com o governo, o TD possui atualmente 1,9 milhão de pessoas cadastradas em seu programa. Em janeiro deste ano, a quantia no estoque do Tesouro Direto era de R$ 47,2 bilhões.