pagamentos instantâneos

Clientes do Banco Inter (Android, iOS) podem pagar a fatura do cartão de crédito com Pix. Neste caso, o limite é restabelecido no mesmo dia para fazer novas compras, já que o pagamento é instantâneo. A título de comparação, o pagamento com boleto leva até 72 horas para ser compensado.

Os clientes que estiverem aptos para receber cashback, terão o valor correspondente depositado em até seis dias úteis contados a partir do pagamento integral da fatura. De acordo com o Inter, esse período é mais rápido do que acontece com a quitação via código de barras. Lembrando que, para usufruir do benefício, o cliente não precisar ter a chave Pix cadastrada no Inter.

Confira o passo a passo para pagamento via Pix:

1 – A fatura em PDF terá um QR Code;

2 – Acessar Pix da instituição que irá realizar o pagamento. Em seguida, escolher “pagar”, “Pix com QR Code” e apontar o celular para a imagem;

3 – Conferir se aparecem os dados do Inter e se na descrição consta “pagamento de: seu nome”;

4 – Digitar o valor do pagamento e clicar em “continuar”;

5 – Na tela de revisão, caso os dados estejam corretos, clicar em “pagar”.

Fatura cartão

O Inter também permite que o cliente salve o QR Code na galeria de imagens do celular para realizar o pagamento pelo dispositivo móvel. Para isso, o usuário deve acessar a fatura e salvar o código QR no aparelho. Em seguida, acessar o aplicativo do Inter, na opção Pix, depois, em “pagar” e escolher a opção “pagar com QR Code”. Ao abrir a galeria de imagens, selecionar o QR Code da fatura e pagar normalmente.