| Publicada originalmente no Teletime | O presidente da Claro Brasil, José Félix, foi empossado como conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS). A reunião de posse aconteceu nesta quinta-feira, 5, na sede do Palácio do Itamaraty.

Segundo declarou Félix, o convite foi recebido com muita satisfação pelo setor. “O intuito principal da nossa participação é representar o setor de telecomunicações. Este convite mostra que estamos sendo lembrados como um setor importante. O setor é relevante, inclusive para o PIB do Brasil. É importante dizer também que esta é a terceira participação da Claro no Conselho. Estivemos no governo Dilma, no governo Temer e agora no governo Lula”, afirmou Félix.

Conselhão

Da esquerda para direita José Félix, presidente da Claro Brasil, o vice presidente da República Geraldo Alckmin e Fábio Andrade, VP de Relações Institucionais da Claro Brasil. Foto: divulgação/Claro

E prosseguiu: “O momento é de expectativas. Saber o que vem pela frente. Hoje foi a inauguração do Conselho. E vamos ficar atentos ao que será dito para saber o que o presidente Lula pode nos trazer”, afirmou o presidente da Claro Brasil.

Na ocasião, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse ser importante a participação das grandes operadoras no CDESS. “Isso pode ajudar a desenvolver as iniciativas de inclusão digital no país“, afirmou Filho.

O Conselho

Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS) é coordenado pelo presidente da República. Chamado de “Conselhão”, é um espaço de diálogo entre o poder Executivo e diversos setores sociais e econômicos do país.

O grupo tem a tarefa de apontar diretrizes para determinadas normas, propor e analisar políticas públicas ao desenvolvimento econômico-social sustentável. Confira aqui a lista com os nomes de todos os 246 integrantes do Conselhão.