Há dezenas de organizadores de tarefas espalhados pela App Store e pela Google Play, mas poucos com a simplicidade e a beleza do Any.do. Seu design é elegante e objetivo: fundo branco e uma lista de tarefas organizada cronologicamente (hoje, amanhã, em breve e algum dia). Sua operação é fácil: um botão no alto permite que você acrescente tarefas escrevendo ou falando (sim, ele usa reconhecimento de fala!). Abaixo desse botão, aparece a lista do dia. Completou uma tarefa? Risque-a com o dedo. Se não conseguir terminar tudo previsto para o dia, as tarefas restantes passam para o dia seguinte automaticamente.

Mas o melhor é uma funcionalidade acrescentada em uma recente atualização: o planejamento diário. Quando você abrir o celular no começo do dia, o Any.do te convida a planejar o seu roteiro. Isso consiste em te mostrar na tela as tarefas previstas para aquele dia, incluindo as que ficaram pendentes no dia anterior, e pedir que você preveja que horas gostaria de realizá-las ou se prefere adiá-las para outra data. Com essa informação, o Any.do te lembra no horário combinado com um aviso sonoro. Prático e eficiente.

Outra função simples e bacana é o aviso de chamada perdida, que aparece como um pop-up na tela, de forma mais clara que o default da maioria dos smartphones.

Para quem tem Android, o Any.do ainda oferece uma outra coisa legal: um widget, com as tarefas atualizadas do dia. No iPhone é preciso entrar dentro do app para ver a lista.

Quem quiser conhecer mais sobre os planos do Any.do pode ler a matéria que MOBILE TIME publicou em janeiro a partir de entrevista com o CEO da empresa, Omer Perchik.

Any.do na App Store

Any.do na Google Play