As startups presentes, fisicamente, no ambiente de inovação do Bradesco, InovaBra Habitat, conseguiram, em média, aumentar em 55% o seu faturamento. Além disso, houve crescimento no número de trabalhadores em 60% dessas empresas embarcadas no hub de inovação do banco. Nesta quarta-feira, 5, Antranik Haroutiounian, diretor de pesquisa e inovação da instituição financeira, confirmou a informação durante o evento SAS Forum Brazil, em São Paulo.

O ambiente do Inovabra Habitat tem 190 startups, 72 grandes empresas e gerou 140 contratos – entre startups e o banco ou entre empresas grandes empresas e as startups. O ecossistema do Inovabra conta ainda com laboratório de inovação do banco, hub de inovação e integração entre banco e startups selecionadas, relação com startups de fora do País e fundo de investimento.

Desses braços de inovação criados pelo banco, os outros destaques são: rodadas de investimentos para três startups (R3, Semantix e Cuponeria) do Inovabra Equity, um fundo com R$ 200 milhões; redução de tempo na criação de processos em 60%, 340 certificações concluídas e 70 provas de conceito do Bradesco no Inovabra Lab; experimentação com 19 startups de locais como Colômbia, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Índia e Cingapura; e 20 startups contratadas pelo banco e 17 em período de experimentação.

Vale frisar que o Inovabra está em processo de expansão para outras localidades do País. Inicialmente, o Bradesco firmou parceria com Porto Digital em Recife e com a Acate, em Florianópolis.