As telas de celulares não evoluem apenas no que diz respeito à resolução das imagens. Há uma série de outras funcionalidades que podem ser agregadas  aos displays dos dispositivos móveis. Uma delas é o combate a micróbios. Isso mesmo: a Corning, fabricante das telas Gorilla Glass usadas em iPhones e em diversos outros modelos de smartphones, apresentou nos EUA esta semana o seu protótipo de tela antimicrobiana. A tecnologia, desenvolvida inicialmente para atender o mercado de saúde, será estendida para telefones celulares, devido à grande concentração de micróbios sobre as telas sensíveis ao toque. A notícia foi publicada originalmente no site Phone Arena e reproduzida por diversos outros portais internacionais, como All Things Digital e GigaOM.

Em uma demonstração, foi usada a bactéria E.Coli, aplicada em duas lâminas de vidro: uma comum e outra com a tecnologia antimicrobiana. Depois de meia hora, a quantidade de bactérias na tela especial havia diminuído substancialmente. E duas horas depois, desaparecido por completo.

Reflexo

Outra novidade apresentada pela Corning é uma tela que não reflete a luz do sol, o que confere uma melhor visibilidade em ambientes externos. A foto acima demonstra essa tecnologia: o círculo no meio não é um furo, mas uma parte do vidro com a nova tecnologia.

Ainda não há previsão de lançamento comercial dessas duas novas telas desenvolvidas pela Corning.