O Iron Maiden, uma das bandas mais famosas de heavy metal do mundo, ganhou seu primeiro jogo para dispositivos móveis nesta segunda-feira, 5. O Iron Maiden: Legacy of the Beast (Android e iOS) teve lançamento simultâneo em 140 países e é gratuito.

No jogo, o usuário assume a personagem de Eddie (mascote da banda) em suas diversas formas para lutar e explorar mundos pelo espaço e tempo em ambientes 3D. As batalhas contra inimigos como The Wicker Man, Horus, The Beast e The Axis General são travadas em sistema de turno – como acontece nos games mobile Final Fantasy ou Paper Mario – com uma trupe ajudando Eddie com diversos tipos de poderes e habilidades que podem ser coletados a cada entrave.

Produzido pela Roadhouse Game, mesma produtora do Warhammer 40.000 e Red Bull Air Race, o game de estratégia é embalado por uma trilha sonora com canções de álbuns clássicos da banda como Powerslave, Killers, A Matter of Life and Death, Brave New World e The Number of The Beast. As músicas ainda servem para dar o tom dos cenários.

De acordo com uma recente conversa dos produtores do jogo com fãs da banda no fórum Reddit, as canções que compõe Legacy of the Beast foram escolhidas pelo baixista do Iron Maiden, Steve Harris. E canções novas devem aparecer no jogo.