A LG lança nesta sexta-feira, 6, o seu novo smartphone top de linha, o G7 ThinQ, que traz como principais novidades uma câmera com inteligência artificial, capaz de otimizar as fotos automaticamente, de acordo com o objeto retratado, e um botão físico dedicado ao acionamento do Google Assistente, o assistente de voz do Google. Seu preço sugerido é de R$ 3.999.

A câmera está treinada para identificar até 19 tipos de cenas ou objetos e configurar automaticamente os ajustes de imagem mais adequados. Fotos de paisagens, bebês e comidas são alguns dos tipos identificados. O reconhecimento de imagem é feito offline, ou seja, não precisa de conexão à Internet. O responsável por essa funcionalidade é o chipset Snapdragon 845, que usa redes neurais para programar o reconhecimento das imagens.

Cabe destacar que se o usuário apertar o botão do Google Assistente duas vezes acessa com a câmera o Google Lens, recurso de reconhecimento de imagens do Google, mas que requer, neste caso, conexão com a Internet.

O G7 ThinQ tem tela de 6,1 polegadas na proporção de 19.5:9; Android Oreo (8.0); chipset Snapdragon 845; 4 GB de RAM; 64 GB para armazenamento (expansível até 2 TB com cartão microSD); câmera frontal de 8 MP e câmera traseira dupla de 16 MP (sendo uma com lente grande angular); bateria de 3.000 mAh com carregamento sem fio; WiFi 802.11ac; bluetooth 5.0; NFC; USB tipo C; e certificado IP68 (à prova de água e poeira).

V35

A LG apresentou outro aparelho premium, o V35 ThinQ, mas cujo lançamento no Brasil ainda vai demorar algumas semanas. Ele também tem o Snapdragon 845 e câmeras inteligentes com as mesmas resoluções do G7. A diferença é a tela OLED de 6 polegadas, memória RAM de 6 GB, armazenamento de 128 GB e bateria de 3,3 mi mAh.