Presidente da LG Brasil, Chris Jung, apresenta o novo handset

A LG começou a vender no Brasil o seu flagship LG G8S ThinQ nesta quinta-feira, 25. De acordo com Barbara Toscano, gerente de marketing e comunicação da fabricante no Brasil, o dispositivo chega ao mercado com foco em vendas por meio das operadoras. Para isso, o preço do smartphone está menor que o praticado pelo varejo. Além disso, o abastecimento foi maior nas teles. O handset está disponível nas lojas da Vivo, da TIM e da Claro.

Por sua vez, o diretor de vendas da LG no País, Roberto Barboza, explicou que os varejistas “receberão os handsets ao longo da semana”, de modo que todos os comércios brasileiros (de rua e online) façam a venda do LG G8S a partir da próxima sexta-feira, 2. Inicialmente, as vendas acontecerão principalmente no eixo Rio-São Paulo.

Barboza explicou ainda que não acredita em uma “canibalização de vendas do handset” das operadoras ante o varejo. E tampouco acredita que o valor praticado nas operadoras puxará para baixo o preço no comércio, pelo menos até o fim do primeiro trimestre de vendas.

Configurações

Apresentado em fevereiro deste ano, durante a MWC19, o LG G8S destaca-se por ter câmera tripla e sensor 3D TimeofLight (ToF), usado para reconhecimento de facial em três dimensões e reconhecimento de gestos para controle de funções básicas do celular (abrir app, dar play e pausar músicas, aumentar e abaixar o volume, e capturar imagens).

Com tela OLED de 6.21 polegadas, o handset possui chipset Qualcomm Snapdragon 855 com octa-core de 2.84 GHz, 6 GB de RAM, memória interna de 128 GB (expansível para 2 TB com microSD), reconhecimento de veias, leitor de impressão digital, certificações de resistência IP68 (poeira e água) e MIL-STD 810 G, bateria 3.550 mAh, Android Pie (9.0), câmera de selfie 8 MP com abertura (f1.9) e câmera traseira tripla com lentes de 12 MP (f 1.8), 23 MP (f2.4) e 12 MP (f2.6).

Disponibilidade

Com opção de cores em preto e branco, o LG G8S chega com preço de R$ 4,3 mil nas operadoras nesta quinta-feira. Para usuários do controle ou pós, o handset sai por R$ 2,5 mil, dependendo do plano. Sobre a estratégia de preço, o diretor de vendas explicou que os valores seguem a tendência de outros flagships Android do mercado.

Na estratégia de vendas, a LG dará uma Smart TV de 28 polegadas para os usuários que comprarem o handset até o dia dos pais. Toscano explicou para Mobile Time que qualquer consumidor do smartphone ganhará a TV no período da promoção, inclusive os compradores nas operadoras.