Por mais digital que nosso mundo esteja nos dias atuais, seja com os dispositivos móveis e a alta conectividade o tempo inteiro, muitos de nós ainda preferem escrever as suas ideias no papel, com lápis ou caneta. Por essa razão, a Microsoft adicionou o Office Lens ao seu rol de apps. É um scanner de bolso que permite ao usuário digitalizar suas anotações com a câmera do smartphone. Com versões para iOS, Windows Phone e Android, o Office Lens possui como principal atrativo a tecnologia OCR, que permite reconhecer um texto impresso e fazer pesquisa dentro dele.

Entre suas outras funcionalidades, o app pode cortar, aumentar e melhorar imagens de documentos, quadros e até canhotos de cartão. Por exemplo, se a impressão de um papel não está clara, ele consegue reconhecer a falha e deduzir a letra que deveria estar ali.

Os arquivos podem ser salvos em fotos, Word, Power Point, PDF e armazenados no One Drive. Mesmo ajudando o usuário em seus cotidiano, faltou ao app uma opção para enviar o documento por e-mail para outras pessoas.

Office Lens para Android

Office Lens para iOS

Office Lens para Windows Phone