O Google apresentou pela primeira vez nesta sexta-feira, 5, um jogo mobile via doodle (animação comemorativa) para dispositivos móveis, o Doodle Fruit Games. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Google Brasil no final desta tarde. Até então, o Google fazia suas animações com foco apenas nos usuários web.

Em virtude dos jogos, o lançamento do game é mundial. Inspirado em modalidades das Olimpíadas, que começam oficialmente nesta sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro, o novo doodle foi criado pela equipe de designers da companhia norte-americana,.

Ele pode ser jogado através do aplicativo de busca do Google (Android e iOS). Ao abrir o app, basta o usuário clicar no símbolo da empresa no alto da tela para começar a jogar. São três modalidades que usam frutas como personagens. O jogo também pode ser acessado pelo Google Now.

O primeiro modo do jogo é uma corrida, com morangos tentando ultrapassar melões e fugindo de melancia para não ser esmagado. A segunda modalidade é uma partida de tênis entre abacaxis. E a terceira forma de jogo é uma corrida de barreiras com uma uva.

Doodle Fruit Games ficará disponível no aplicativo até 21 de agosto.