Nubank

Ferramenta de transferência internacional no app do Nubank. Foto: divulgação

O Nubank (Android, iOS) participou de rodada de investimentos na fintech indiana Jupiter. A empresa angariou um total de US$ 44 milhões de dólares e a rodada contou também com as participações da Sequoia Capital, Matrix Partners e Global Founders Capital.

Esta é a primeira vez que o Nubank faz um investimento puro em uma outra empresa. A ideia é aproveitar as similaridades entre o sistema bancário indiano e o da América Latina e apoiar a Jupiter em sua jornada de crescimento. Em comunicado, David Vélez, CEO e fundador do Nubank, afirma que foi observado um grande potencial na fintech e que estão ansiosos para se juntar a eles e ajudá-los.

Depois da rodada, a Jupiter passou a ser avaliada em mais de US$ 300 milhões. O novo aporte acontece apenas um mês após o lançamento do aplicativo beta da empresa para convidados.

Internacionalização

O Nubank tem operações no Brasil – com mais de 40 milhões de usuários –, mas também no México, onde recebeu mais de 2 milhões de inscrições para o recebimento do cartão de crédito e possui um NPS 93, e na Colômbia, com 300 mil inscritos na lista de espera para se tornarem clientes do roxinho.

Outros investimentos

O banco digital anunciou na última quarta-feira (4) a aquisição da Juntos Global, plataforma de desenvolvimento de bots com sede nos Estados Unidos. E, recentemente, adquiriu a Easynvest, para ampliar a carteira de investimentos.