A Adobe adicionou ao seu portfólio dois novos aplicativos para edição de imagens e desenhos gráficos nesta segunda-feira, 5: Photoshop Fix (iOS) e Capture CC (iOS e Android). As novas ferramentas fazem parte do conceito “Creative Cloud” da desenvolvedora de softwares de edição de imagens, vídeos e design gráfico, para melhorar a criação e o compartilhamento dos trabalhos artísticos entre dispositivos móveis e desktops, por meio da tecnologia de sincronização Creative Sync.

O aplicativo Photoshop Fix é um app que surge como parte do desmembramento do aplicativo de edição de imagens. O intuito da companhia norte-americana foi dividi-lo em três (Photoshop Express, Photoshop Mix e agora Photoshop Fix) para tornar seu uso mais fácil aos usuários de iPhones e iPads. Com o Fix, os consumidores da Adobe podem fazer edições e retoques leves em fotos, através de funcionalidades conhecidas do Photoshop de desktops em seus handsets, como a ferramenta pincel (healing brush) e o dissolver (liquify).

Já o Capture CC faz o caminho contrário: ele junta os apps Brush, Color, Hue e Shape em um só. A ideia do Capture é usá-lo para captura, edição e compartilhamento rápido de peças de design com diversos tipos de pincéis, filtros, formas (shape), looks e vasta paleta de cores.

Além dos dois aplicativos, a Adobe aproveitou o evento Adobe Max 2015 – realizado com a presença de 7 mil pessoas na cidade de Los Angeles, Califórnia – para apresentar atualizações dos aplicativos Photoshop Mix, Photoshop Sketch, Illustrator Draw, Comp CC e Premiere Clip.