Três meses após sua chegada ao mercado brasileiro, a Xiaomi apresenta o seu segundo smartphone, o Redmi 2 Pro por R$ 729. O lançamento do novo handset da fabricante chinesa não teve o habitual alarde, com convocação de fãs e membros da imprensa, para apresentar o celular.

A compra do aparelho será feita através do site brasileiro da empresa, por meio de um “Evento de Vendas” que começa no próximo dia 8, a partir do meio-dia. Para participar, os consumidores devem registrar-se no site Mi.com antes do começo das vendas.

O Redmi 2 Pro possui tela de 4,7 polegadas, processador quad-core Snapdragon 410, câmera traseira de 8 megapixels e 2 megapixels frontal (selfie), bateria de 2.200 mAh e sistema operacional MIUI 6 – uma variação do Google Android. Apenas duas peças mudam em relação ao Redmi 2: 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento do Redmi 2 Pro contra 1 GB de RAM e 8 GB armazenamento do Redmi 2.