A LG anunciou nesta terça-feira, 5, mais dois modelos de smartphones da série K no País. Os aparelhos K5OS e K4OS fazem parte de uma gama mais acessível da marca sul-coreana e chegam após o lançamento do K12+ em março, do K12 Max e K12 Prime em junho, e do K8+ em setembro, somando, agora, seis opções de aparelhos nessa família. O diferencial dos novos modelos está na quantidade de câmeras e no uso da inteligência artificial para aprimorar as imagens.

O K5OS, assim como os dispositivos flagship da série G, possui três câmeras traseiras: uma de 13MP com foco rápido automático PDAF, uma super grande angular de 115º de 5MP e uma de 2MP com sensor de profundidade, capaz de distinguir mais claramente o elemento central e o fundo da foto em retratos, oferecendo uma profundidade de campo mais realista e efeitos de desfoque. O aparelho vem com uma tela FullVision de 6,5 polegadas, processador Octa-core de 2.0 GHz, memória interna de 32 GB (expansível para 2TB com cartão micro SD), RAM de 3G, bateria de 4.000 mAh e sistema operacional Android Pie.

O modelo K4OS conta com duas câmeras traseiras: uma de 13MP com foco automático PDAF e uma super grande angular de 117º de 5MP. Sua tela é HD+ de 6,1 polegadas e ele também chega com o processador octa-core de 2.0 GHz, memória interna de 32GB, RAM de 3G e bateria de 3.500 mAh e OS Android Pie.

Em comum, além do processador e do sistema operacional, os dois smartphones possuem câmeras aprimoradas com inteligência artificial, seis diferentes certificações de resistência militar e botão exclusivo do Google Assistente. Outro ponto em comum é o uso da tecnologia DTS:X 3D Surround Sound para o som do aparelho.

Os dois modelos estarão disponíveis nas cores black e blue nas lojas das principais operadoras do Brasil. O K5OS chega com o preço sugerido de R$ 1.199 e K4OS a R$ 999.