Em uma conferência longa, mas sem tantas novidades para mobilidade, a Sony anunciou na CES 2015 os wearables Smartwatch 3, que será lançado já em fevereiro, e o Smart B-trainer, voltado para atividades físicas. O primeiro é a evolução do relógio inteligente, que traz agora Android Wear com GPS. A promessa é de aplicativos exclusivos para o dispositivo, como uma versão melhorada do Fitbit, para acompanhamento de exercícios. Já o B-trainer é um fone de ouvido com recursos inteligentes. "Assim você não precisa levar o smartphone ou outra coisa ao seu treinamento físico", destacou o presidente e COO da Sony Electronics, Mike Fasulo.

A Sony também aproveitou para anunciar que seu aplicativo de monitoramento de vida com base em sensores, o Lifelog, terá a API aberta a partir desta segunda-feira para que desenvolvedores possam enriquecer o ecossistema da mesma forma como a Apple fez com o Health Kit e seu aplicativo Saúde.

A japonesa promoveu ainda um relançamento do player de música Walkman. A versão NW-ZX2 agora foca no formato de alta fidelidade sonora da empresa, o Hi-Resolution Audio. O dispositivo, que custa US$ 1 mil possui tecnologia para fazer "upscale de áudio", para trazer o conteúdo do usuário já existente ao novo formato.