A marca eletrônica (e-brand) da Huawei, honor, apresentou seu novo smartphone na última terça-feira, 5, o 5X. O novo handset  será o primeiro a ser vendido fora da China, com o mercado norte-americano como seu destino ainda em janeiro.

Apresentado durante a CES 2016, principal feira de tecnologia dos Estados Unidos que acontece em Las Vegas, Nevada, o handset possui tela de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 615 com Octa Core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço (expansível para 128 GB com micro SD), bateria de 3.000 mAh, câmera frontal de 5 megapixels e câmera traseira de 13 MP.

Com foco na geração Y, o smartphone da honor possui como difrencial estrutura de liga de alumínio – inspirado no Museu Guggenhein de Bilbao, Espanha – e leitor biométrico para tirar fotos , bloquear e desbloquear telas. O 5X ainda possui Android Lollipop (5.), conexão 4G e entrada Dual SIM.

Nas cores ouro, prata e cinza, o 5X será vendido nos sites da Amazon.com, Newegg.com e HiHonor.com/us por US$ 199,99 a partir do dia 31 de janeiro. Para os EUA, o smartphone virá com a smartwatch honor band Z1 que analisa atividades físicas do usuário como caminhadas, corridas e calorias gastas durante o dia. Separado, o relógio inteligente é vendido por US$ 79,99.