Sete startups foram selecionadas para participarem do programa de aceleração Sodexo Accelerator Brasil. Alfred Delivery, BeGreen, BigData, HomeChefs, Kidopi, Marmotex e PiikApp são as primeiras empresas que participam da iniciativa da Sodexo, que conta com a parceria da Liga Ventures.

O tema do primeiro programa de aceleração do projeto é “A experiência do consumidor na jornada de vida”, e vai durar cinco meses. O Sodexo Accelerator Brasil será trabalhado em todas as unidades de negócios da empresa no País – on-site, benefícios & incentivos, e serviços pessoais & domiciliares – e vai abranger quatro assuntos tratados pela companhia: novos serviços no varejo, qualidade de vida do consumidor, serviços de conveniência domiciliar e novos métodos de serviços de saúde.

Confira as startups selecionadas:

Alfred Delivery

Startup de Ribeirão Preto/SP e atuação em cidades da região. O Alfred Delivery (Android, iOS) é uma plataforma que faz delivery de supermercado, farmácia, restaurantes, e possui a ferramenta “peça o que quiser” com a qual cliente escolhe o que precisa e a entrega é realizada em até uma hora. Há também a versão “Alfred Empresarial” para as empresas e atua no modelo de franquias.

BeGreen

A startup mineira possui fazendas em áreas urbanas e produz hortaliças sem agrotóxico para refeitórios de empresas e seus colaboradores. A plataforma também oferece um programa de bem estar com yoga, corrida, funcional etc. A BeGreen estará em breve na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

BigData

A partir de dados e inteligência artificial, a Big Data fornece insights para encontrar soluções de problemas de precificação, sortimento de produtos, faturamento, otimização de investimentos de marketing e expansão.

HomeChefs

A plataforma HomeChefs (Android, iOS) com cerca de 5 mil assinantes utiliza inteligência artificial para montar cardápios semanais personalizados com lista de compras integrada, respeitando o perfil e restrições alimentares de cada usuário.

Kidopi

A startup de Ribeirão Preto se destaca pelo CleverCare, software que promove a gestão de saúde remota populacional por planos de cuidado personalizáveis que são direcionados ao paciente através de inteligência artificial. Os dados coletados são usados para alimentar a plataforma de Healthcare Data Science da Kidopi, o HealthBI. Nela, a informação é analisada usando algoritmos de aprendizado de máquina, IA e processamento de linguagem natural. O sistema usa canais de comunicação com o paciente (como o SMS).

Marmotex

Marmotex é a solução de alimentação corporativa no modelo Direct 2 Consumer (produzindo, vendendo e entregando) por meio de canal próprio. Com cerca de 900 assinantes, a startup utiliza a tecnologia tanto para criar e entender cada vez mais o hábito, quanto para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Piik App

A plataforma de logística on demand Piik App (Android, iOS) nasceu em Manaus/AM e permite entregar qualquer pedido cuja venda foi realizada em outros apps, em canais próprios do lojista e através de marketplace próprio. Basta que a empresa que fez a venda acione a startup. Atualmente atende mais de 89 operações e possui 430 entregadores cadastrados no Brasil e Chile. Desde o lançamento da operação, em 2018, realizou mais de 100 mil entregas.