São Paulo Jogos de e-Sports

A secretaria de Esportes do estado de São Paulo informou ao Mobile Time que investirá R$ 420 mil na organização do campeonato de jogos eletrônicos, o São Paulo Jogos de e-Sports, uma competição online dos jogos Free Fire e Fifa 21 para alunos da rede pública de ensino. A expectativa é que 5 mil alunos participem das disputas.

Em resposta a este noticiário, a equipe de comunicação da pasta estadual explicou que o torneio é organizado pelo governo de SP, por meio da secretaria de Esportes. Por sua vez, a pasta abriu uma licitação para selecionar uma empresa especializada na organização do jogo. A vencedora do certame foi a MVP Network.

“O objetivo (do torneio) é fazer com que o governo do estado adentre o universo dos jogos eletrônicos, há anos em franco crescimento, além de estimular e criar oportunidades para o surgimento de novos talentos na modalidade”, explicou em nota.

Vale lembrar, as inscrições para os alunos entrarem no São Paulo Jogos de e-Sports começa no dia 10 de janeiro. Os jogos começam no dia 6 e terminam no dia 28 de fevereiro. Haverá transmissão das partidas nas redes sociais.