Free Fire

Imagem promocional do Free Fire

O governo do estado de São Paulo fará campeonatos do jogo de tiro Free Fire (Android, iOS) para engajar a comunidade de estudantes da rede pública no uso de tecnologias e no exercício do e-Sports. Organizado pela secretaria estadual de Esportes apresentado nesta terça-feira, 5, o torneio foi batizado de São Paulo Jogos de e-Sports.

Para participar, o estudante precisa ter 14 anos completos e estar matriculado na rede estadual de ensino paulista. Podem se inscrever equipes com seis jogadores, sendo quatro titulares e dois reservas. O governo aceitará até 1.296 times inscritos.

Fases

O campeonato começa no dia 6 de fevereiro e será dividido em quatro fases: fase um, qualificatória com 108 grupos e 12 equipes; fase dois, com 108 classificados em nove grupos de 12 equipes; fase três, com 18 equipes em três grupos com seis times cada; e a etapa final terá 12 concorrentes que devem se engajar em seis batalhas.

Em todas as fases, os times que avançam são aqueles que mais pontuam (melhor colocação e mais mortes na partida). A final será em 28 de fevereiro.

Inscrição

O período de inscrições começa no próximo dia 10 de janeiro e termina quando todas as vagas forem preenchidas. Cada ‘capitão’ de equipe deve cadastrar os dados de seus integrantes no site do torneio, como atestado de matrícula de 2020 e documento com foto (RG ou CNH).

A partir da terceira qualificatória, os jogos serão transmitidos nas redes sociais oficiais do São Paulo Jogos de e-Sports. Além de Free Fire, o campeonato também terá partidas do jogo de futebol para o console PS4, Fifa 21. Lançado em outubro, o game chegou ao mercado com preço sugerido de R$ 300.

A secretaria de Esportes de SP e a organização do torneio foram procurados para esclarecer sobre dados do projeto, como quantidade de estudantes que desejam atingir, objetivos, o motivo da escolha dos jogos e quanto será investido, mas não houve resposta.