Em agosto de 2012, a empresa de produtos estéticos Buona Vita desenvolveu o aplicativo ProEstética com o objetivo de levar conhecimento para os profissionais da área. “Essa ferramenta foi desenvolvida para fortalecer a marca e para proporcionar aos profissionais conhecimentos sobre tratamentos”, explica Sergio Benkendorf, diretor comercial da Buona Vita.

Em seis meses, o app já registra uma marca de 2 mil downloads, superando as expectativas. Sobretudo porque o app só foi lançado no sistema Android. Os usuários das plataformas iOS e Windows Phone terão que esperar até maio para baixarem o ProEstética. Espera-se que a expansão para as duas plataformas aumente ainda mais o número de downloads. “A expectativa é a de triplicar o número de downloads um mês após o lançamento nas novas plataformas. Até o fim de 2013, esperamos ter de 12 a 15 mil downloads”, afirma o diretor. A versão Android também será atualizada respondendo às demandas dos usuários.

O ProEstética é gratuito, mas não está disponível para qualquer usuário. Para ter acesso às informações do app, deve-se aprensentar RG, CPF e registro de profissional atuante na área de estética. Esteticistas, nutricionistas e cirurgiões plásticos estão entre o público-alvo da ferramenta.