A BinarioMobile, divisão de mobilidade do Grupo Binário, lança, neste mês de fevereiro, o BinarioMessenger, uma solução de comunicação por meio de mensagens instantâneas, voltado para tablets, smartphones, desktops e web.

A solução permite que o administrador crie uma lista de contatos padrão, ou importe desde o servidor de domínio ou email, de acordo com a hierarquia da organização. Se a ferramenta é implementada em uma instituição de ensino, por exemplo, pode-se gerar listas de contatos entre alunos, pais e professores com base na série cursada. Com a ferramenta, usuários podem receber mensagens instantâneas e respondê-las a qualquer hora e de qualquer lugar, bastando estar conectado. Essa facilidade gera, portanto, economia de tempo para o profissional e reduz custos da empresa.

O BinarioMessenger apresenta, ainda, um registro das conversas e a possibilidade de envio de mensagens offline para o contato que não esteja conectado no momento.  A solução está disponível para todas as plataformas móveis e é compatível com outras ferramentas de mensagens instantâneas existentes. O BinarioMessenger será vendido em pacote, como outras soluções da BinarioMobile, incluindo serviços de instalação, consultoria e suporte necessários para implementar o projeto nas empresas.