A BinarioMobile, divisão de soluções móveis do grupo Binário, iniciou a oferta de soluções de localização indoor através de beacons, marcadores de posição que enviam dados pelo protocolo Bluetooth Low Energy (BLE). O serviço é compatível com dispostivos móveis nos sistemas Android, iOS e Windows Phone, informa a empresa.

Os beacons permitem a criação de projetos de localização de usuários em ambientes fechados, desde que estes tenham em seus smartphones os apps referentes ao local onde se encontram. Entre as possibilidades estão a navegação em aeroportos, shoppings e museus; o recebimento de ofertas personalizadas dentro de redes varejistas; a identificação para controle de acesso a determinados ambientes; alertas para networking em eventos, avisando quando alguém que lhe interessa está por perto etc.

Soluções de localização indoor ainda estão começando no mundo inteiro. A BinarioMobile é uma das primeiras a estruturar uma oferta comercial com essa tecnologia no Brasil. Outros projetos-piloto foram noticiados nos últimos meses em MOBILE TIME e aparecem nas matérias relacionadas abaixo.