Os sócios da Safer Taxi, serviço de chamada de táxi pelo celular, estão dispostos a investir pesado na operação brasileira. A empresa anunciou aporte de R$ 6,1 milhões para a atuação no País, bancado pelos investidores Otto Capital, Kaszek  e Draper, fundos que também investiram em empresas como MercadoLivre, Hotmail e Skype. O objetivo é apoiar a expansão territorial da Safer no Brasil. Hoje limitada a São Paulo, onde conta com 750 taxistas cadastrados, a companhia pretende lançar o serviço nas cidades-sede da Copa do Mundo ao longo dos próximos meses. O aplicativo está disponível para Android, Blackberry e iOS e registrou até o momento mais de 150 mil downloads no Brasil.

A Safer Taxi cobra dos taxistas 11,5% do valor de cada corrida. Para o passageiro, o uso do serviço é gratuito. Além disso, a empresa oferece smartphones a preços subsidiados para os motoristas e acesso Wi-Fi gratuito para os passageiros dentro dos carros. Criado por dois estudantes da Harvard Business School há dois anos, o serviço chegou a São Paulo no começo do ano passado. Na América Latina está disponível também em Buenos Aires e Santigo.

Análise

Outras empresas com o mesmo propósito estão anunciando novos aportes. A brasileira ResolveAí recebeu R$ 5 milhões esta semana de uma executiva do grupo venezuelano Cisneros. E a também brasileira Easy Taxi tem participação do grupo europeu Rocket Internet.