A e-Safer atualizou o seu Hub Digital Antifraude, um conjunto de tecnologias de segurança e serviços que ajudam empresas a combater fraudes documentais em canais digitais. Por meio de parceria com a americana Prove, a companhia passou a oferecer novas capacidades de proteção nas áreas de monitoramento de transações, gerenciamento de risco e cruzamento de dados, com verificações pelo celular.

Complementando ferramentas já utilizadas no Hub Digital Antifraude, foram incorporadas tecnologias da Prove como o Trust Score, que verifica a reputação do número de telefone e o risco comportamental associado a uma identidade; o Instant Link, uma autenticação de segundo fator com link clicável em SMS; e o Identity Verify, que compara nome, endereço e outras informações com dados verificados em aberturas de contas.

O Hub Digital Antifraude ainda conta com recursos como: validação de identidade pessoal e prova de vida com verificação OCR (Optical Character Recognition) de documentos; facematch, para reconhecimento facial; liveness, para checar se a pessoa que está realizando uma transação é realmente um ser humano e não uma foto; SIM swap, para notificação sobre troca de chip; biometria comportamental; e consulta e autenticação de dados para operação de originação de negócios e operações transacionais. Quando a transação envolve dinheiro, são utilizados recursos contra lavagem de dinheiro.