Em serviços financeiros e de pagamento, a confiança do consumidor é o ativo mais importante que uma empresa pode ter. E essa confiança não nasce da noite para o dia, mas é construída aos poucos, ao longo do tempo. Enquanto isso, a um passo muito mais rápido, surgem novas tecnologias para transferência de valores e pagamentos, especialmente através de dispositivos móveis. Na opinião do diretor sênior de iniciativas globais do PayPal, Anuj Nayar, terão sucesso aquelas empresas que conseguirem conquistar essa confiança, ao mesmo tempo em que provêm cada vez mais conveniência por meio de novas tecnologias.

“Passamos 15 anos construindo uma relação de confiança com nossos usuários. É algo crítico para a gente”, comenta. Para tranquilizar consumidores e comerciantes, o PayPal cobre qualquer perda em caso de fraude, nas duas pontas.

Na América Latina, o PayPal tem 6 milhões de usuários, sendo 3 milhões no Brasil. E 90 mil comerciantes brasileiros aceitam pagamento via PayPal. A grande maioria são sites de comércio eletrônico, mas há também algumas experiências em lojas físicas, especialmente restaurantes. Em mobilidade, apps como 99Taxis e Uber aceitam pagamento via PayPal no Brasil.

NFC

O PayPal Here, serviço de mPOS do PayPal, disponível por enquanto apenas  nos EUA, passará a aceitar pagamentos por NFC. Uma nova versão da máquina leitora de cartões do PayPal Here é compatível com a tecnologia de comunicação sem contato. Não há planos de trazer o serviço para o Brasil por enquanto.