Google; Nest Audio

O Google lançou no Brasil o seu alto-falante inteligente Google Nest Audio nesta terça-feira, 6. Com o Google Assistente integrado, o equipamento diferencia-se por ser retangular e mais robusto que o redondo Nest Mini, o outro smart speaker da companhia. Além disso tem forte apelo no áudio, uma vez que o Google contou com a ajuda de músicos e engenheiros de som para desenvolver o dispositivo.

O Nest Audio tem uma caixa de som tweeter de 19 mm para cobertura consistente de alta frequência e outra mid-woofer de 75 mm para os graves, além de três microfones de longo alcance. Com Bluetooth 5.0 e Wi-Fi, o smart speaker tem ainda um chipset quad-core A53 de 1,8 GHz.

Google; Nest Audio Consumo

Em seu uso é possível:

– Agrupar o Nest Audio com o Nest Mini – via smartphone e Google Home (Android, iOS) – para tocar a mesma música em casa, inclusive fazendo estéreo, ao escolher um alto-falante para esquerda e outro para direita;

– Utilizar um Chromecast para poder ligar e controlar a TV pelo speaker, inclusive para abrir apps e escolher programas e séries.

– Efetuar chamadas de voz com Google Duo, criar lembretes, tirar dúvidas com a Google Assistente, ligar para um telefone residencial;

– Além de controlar dispositivos inteligentes dentro de casa, como eletrodomésticos e lâmpadas.

No Brasil, o Nest Audio chega com opções de cores em cinza claro (giz) e escuro (carvão). Disponível nos principais varejistas online e físicos do País, o equipamento custa R$ 850.