Conforme Mobile Time anunciou no dia 15 de outubro, a caixa de som inteligente Google Nest Mini chega ao Brasil nesta terça-feira, 12. O aparelho tem menos de 10 centímetros de diâmetro e pesa 200 gramas, mas, apesar do tamanho, a empresa aprimorou os sons graves, de modo que ficassem duas vezes mais fortes na nova versão da caixa que na anterior.

O equipamento possui conexão Wi-Fi e Bluetooth, som em 360 graus e três microfones internos. A caixa de som tem suporte de parede e conta com luzes LED na extremidade que acendem quando a mão do usuário se aproxima do dispositivo, indicando onde tocar para ajustar o volume. É possível controlar o Nest Mini via app Google Home (Android, iOS).

Entre os recursos do Google Assistente integrado, será possível controlar ligações, fazer comando de voz em apps, ajudar com traduções, além de controlar dispositivos inteligentes da casa, como o ar-condicionado, robô aspirador de pó e lâmpadas. Um chip com machine learning permite carregar com mais velocidade as funções de inteligência artificial, em até 1 tops.

O Alto-falante inteligente vem com suporte de parede

Atualmente, o Google Assistente está em evolução para entender ainda mais os regionalismos brasileiros e seus sotaques e aumentando as parcerias. Até o momento, é possível ouvir músicas no Spotify, saber das principais notícias do dia em mais de 20 jornais e sites do País, assistir ao Netflix na TV ou ouvir histórias infantis . Ele também permite conversas diretas com centenas de parceiros, como Rede Globo, Banco do Brasil, Cartoon Network, Galinha Pintadinha e Bradesco.

O Google Nest Mini chega ao Brasil por R$ 349.