A Hyupp oferece a hospitais paulistanos a possibilidade de instalarem máquinas que permitem o compartilhamento de baterias portáteis (power banks) de forma gratuita, por 12 horas, todos os dias.

A ideia é alimentar os dispositivos móveis que se fazem necessários nos ambientes hospitalares em especial entre os profissionais da saúde que estão no fronte de combate à pandemia do novo coronavírus. Com os power banks, a comunicação com os familiares de pacientes internados e com seus próprios familiares é facilitada.

O carregador portátil possui os cabos de conexão com aparelhos iOS e Android integrados. O usuário deve pegar um dos power banks, conectar ao aparelho e se locomover. Depois que o smartphone estiver carregado, a pessoa deve procurar no aplicativo o ponto de entrega mais conveniente, se dirigir até ele e devolvê-lo.

Os usuários podem localizar a máquina de bateria disponível por meio do app da Hyupp (Android, iOS) e fazer o desbloqueio da bateria. A cobrança é feita diretamente pelo app, via cartão de crédito, que serve como garantia de devolução. No caso dos hospitais, a vinculação do cartão servirá apenas como garantia caso não haja a devolução do equipamento em 24 horas.

Projeção para 2021

A Hyupp conta atualmente mais de 50 estações de recarga espalhadas em estabelecimentos comerciais na capital paulista. Sua expectativa é chegar 400 até julho e 800 em setembro. O crescimento para 2021 é estimado em 1.800%. A empresa tem como meta para 2021 expandir para outras cidades e chegar a um faturamento de R$ 1,7 milhão.