A Algar Telecom anunciou nesta quarta-feira, 6, o lançamento de uma Corporate Venture Builder em parceria com a FCJ. Segundo a empresa, o objetivo é de consolidar seu posicionamento no ecossistema de startups, fortalecendo a evolução digital da companhia.

De acordo com Tulio Abi-Saber, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Algar Telecom, a Corporate Venture Builder deverá fazer um processo de seleção e desenvolvimento de startups e sua posterior integração na companhia. “A proposta é desenvolver esses negócios utilizando a metodologia de Venture Building da FCJ, que conecta startups, investidores, corporações e universidades para alavancar negócios inovadores”, afirma comunicado da Algar.

No primeiro ano, a expectativa é realizar chamadas para captação de sete startups. Até o quinto ano, porém, o planejamento é desenvolver 40 startups.  Serão escolhidas empresas com soluções que resolvam questões de três frentes distintas: experiência digital para o atendimento ao cliente; sustentação das operações e tecnologias digitais da empresa; e criação de novos negócios e produtos digitais.