A startup de e-health Mediquo entrou para o portfólio da Algar Telecom Venture Builder, a unidade de negócios da empresa de telecomunicações. A empresa já participava do Brain, centro de inovação da Algar.

A Mediquo oferece serviços de telemedicina para o varejo e pequenas e médias empresas há três anos no País. Ao longo desse período, acumulou 450 mil usuários registrados na plataforma. Em um ano realizou mais de 1,5 milhão de consultas digitais. Em 2023, a startup registrou receita de R$ 5 milhões e contava com 60% de seu faturamento provenientes da Algar Telecom.

Os serviços da Mediquo estão disponíveis para clientes pós-pagos e controle da operadora e seus familiares, assim como para funcionários de empresas pelo valor de R$ 15,90 mensais.

Entre os profissionais presentes na plataforma estão médicos de adultos – de clínica geral e medicina da família – pediatras e ginecologistas, além de nutricionistas e educadores físicos.

A Mediquo se propõe a iniciar uma consulta em sua plataforma em até 10 minutos. Para 2024, a expectativa é ampliar o número de especialidades atendidas, oferecer acesso a medicamentos e benefícios diagnósticos.