O serviço de streaming de músicas Rdio fechou parceria de integração com o Shazam, app de reconhecimento de músicas. Nos próximos dias, os usuários do Shazam passarão a receber um link para escutar no Rdio a música identificada. Se a pessoa ainda não for assinante do Rdio, será aberta uma página de cadastro. O Rdio oferece o serviço gratuitamente por 14 dias no celular e 6 meses na web para novos usuários. A parceria com o Shazam vale para os mercados dos EUA, Canadá, Brasil e México. O catálogo do Rdio tem hoje mais de 20 milhões de músicas.

Atualmente, o Shazam está integrado ao YouTube, ao iTunes e à Amazon. Ou seja, a cada faixa reconhecida, o usuário recebe um link para ver vídeos dela no YouTube e outro para realizar o seu download no iTunes, no caso de usuários de iPhone, ou na Amazon, para quem tem smartphone Android. O Rdio será agora uma opção para streaming.

Essa não é a primeira parceria do gênero firmada pelo Rdio. O serviço também está integrado ao recém-lançado app de música do Twitter. Essas integrações são estratégicas para promover o serviço e angariar novos usuários.