A segunda pesquisa Mobile Time/Opinion Box sobre uso de aplicativos móveis por internautas brasileiros que possuem smartphone revela que 16,5% desse grupo assinam algum serviço de entretenimento cujo conteúdo pode ser acessado pelo telefone e pelo qual pagam uma mensalidade.

Aos 16,5% que responderam positivamente foi solicitado que listassem até dez serviços de entretenimento que assinam para acesso do conteúdo via celular. O Netflix aparece na liderança com folga, citado por 63,2% do grupo. Em segundo lugar vem o serviço de streaming de música Spotify (6,2%) e em terceiro, o aplicativo da Sky (4,8%), serviço de TV por assinatura. O app da Sky permite controlar a TV remotamente, pelo celular, mas também visualizar o que passa em cada canal, além de dar acesso a mais de 100 rádios de música.

Foram entrevistados 1.280 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo – vale lembrar que metade da população brasileira acessa a Internet. A distribuição por sistema operacional do smartphone dos entrevistados foi a seguinte: Android (81,4%); Windows Phone (8,7%); iOS (7,7%); outros (2,2%).

Mais resultados da pesquisa estão sendo divulgados ao longo desta semana em Mobile Time.