A CPFL Energia vem registrando um crescimento médio mensal de 50% na utilização de seu sistema Web Mobile, que possibilita o acesso dos clientes aos serviços da empresa pelo smartphone, para registro de solicitações.

O Web Mobile, que foi lançado no final de 2011 para os clientes das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Mococa, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista e CPFL Jaguari, registrou 6,1 mil solicitações em abril, volume similar ao de e-mails recebidos pelas empresas. A geração de serviços pelos canais digitais representa, atualmente, 45% do total de solicitações recebidas pelo grupo.

O sistema disponibiliza os serviços de reclamação por falta de energia, consulta a débitos, emissão de segunda via (código de barras para pagamento), cadastramento para débito automático, cadastramento para conta por e-mail e reparo de iluminação pública.

Para acessar o serviço, o cliente deve digitar www.cpfl.com.br no navegador de seu smartphone, e clicar na opção de serviço desejada. A identificação do cliente pode ser feita pelo número do CPF do titular da conta ou ainda pelo código da conta.