A Samsung lança no próximo dia 10 de junho o Samsung Galaxy S7 Active, versão resistente do smartphone Galaxy S7. Inicialmente vendido apenas para o mercado norte-americano, o handset tem tela resistente a quedas – 1,52 metro em uma superfície lisa. Antes, o único smartphone com a tecnologia de 'tela inquebrável' era o Moto X Force, da Motorola (Lenovo).

Para a proteção na água, o novo celular recebeu a certificação IP68. De acordo com a empresa, o celular pode ficar submerso por 30 minutos a 1,52 metro de profundidade, além de ter resistência contra poeira. O Galaxy S7 Active possui tela de 5,1 polegadas, câmera traseira de 12 megapixels, processador Qualcomm Snapdragon 820, 32 GB de espaço em disco (expansível para 200 GB com microSD).

Destacam-se outras duas especificações no celular: a bateria de 4.000 mAh, a mais potente em carga (miliampères) em toda linha Galaxy; e o leitor biométrico, usado pela primeira vez em modelos Active.

O aparelho será vendido pela AT&T nas cores verde camuflado, cinza e dourado. O Galaxy S7 Active possui preço inicial de US$ 26,50 por mês no plano AT&T Next de 30 meses e mensais de US$ 33,13 no plano AT%T Next Every Year.