A última campanha do McDonald’s usa o ChatGPT para legitimar o sucesso do Big Mac. Criada pela GALERIA. ag, a agência desenvolveu uma campanha simples e direta: é feita a seguinte pergunta para o ChatGPT: “qual o hambúrguer mais famoso do mundo?”. E a IA generativa da OpenAI responde: Big Mac. E, no fim do vídeo, o slogan “I.Amo muito tudo isso”.

Análise

Esta jornalista não resistiu e acabou fazendo a mesma pergunta para o ChatGPT. Ele me ofereceu uma introdução em sua resposta semelhante, dizendo que o hambúrguer mais famoso do mundo é uma questão subjetiva, “pois a popularidade de um hambúrguer pode variar de acordo com diferentes regiões e culturas”, mas admitiu que alguns são reconhecidos e aclamados internacionalmente.

Em primeiro lugar, para o ChatGPT, está, efetivamente, o Big Mac. Em segundo, o Whooper, do Burger King. Em terceiro, está a rede In-N-Out, que se concentra mais na costa oeste dos Estados Unidos. Nela, o ChatGPT destaca o hambúrguer duplo com queijo, que seria mais popular e elogiado. E, na quarta posição, o hambúrguer da cadeia de restaurantes Shake Shack, cuja origem é Nova Iorque. A IA generativa destaca o ShackBurger.

“É importante mencionar que existem muitos outros hambúrgueres renomados em todo o mundo, especialmente em diferentes regiões com culturas gastronômicas distintas. A popularidade pode variar de acordo com as preferências locais e as diferentes cadeias de fast food ou restaurantes famosos em cada país”, completa o ChatGPT.