O Corinthians fechou com o núcleo de novos negócios do empresário e publicitário Carlos Perrone um contrato para desenvolver e comercializar o patrocínio de aplicativos do clube para smartphones e tablets.

O primeiro aplicativo em desenvolvimento, o "Corinthians Oficial", trará conteúdo exclusivo sobre as principais atividades do time. O aplicativo permitirá ao torcedor acompanhar em primeira mão informações do time, além de ter acesso a notícias, fotos, vídeos, calendário e tabela de jogos. Também serão oferecidos ringtones, wallpapers e jogos relacionados ao clube.

Já o segundo será dedicado à Arena Corinthians, estádio em construção na região de Itaquera, em São Paulo, onde acontecerá a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é que corintianos possam acompanhar, em tempo real, o progresso de sua construção, e que venham a ter, ainda, a oportunidade de participar com exclusividade de atividades relacionadas à nova casa do clube paulista.

Neste projeto, o grupo de Perrone firmou uma parceria com a empresa de mobile marketing Grupo.Mobi, especializada no desenvolvimento e produção de aplicativos para plataformas móveis e desenvolvedora dos projetos proprietários de campeonatos esportivos como UFC, Brasileirão e Copa Libertadores.

A data do lançamento dos aplicativos, programados para as plataformas iOS e Android, ainda não foi definida, pois o clube encontra-se na fase de negociação com patrocinadores.