A Uber (Android, iOS) apresentará uma solução para facilitar o fluxo de pessoas na saída de grandes eventos. A partir do jogo Corinthians e São Paulo, que acontece no próximo sábado, 10, na Arena Corinthians, 18h, na capital paulista, a Uber disponibilizará aos usuários uma nova opção in-app.

Os passageiros são organizados por equipes Uber e direcionados para o embarque no portão H do estádio. Ao pedirem uma corrida, os usuários recebem um código PIN de seis dígitos no lugar da placa do carro, foto e nome do motorista. Após receberem seus respectivos códigos, cada usuário entra em qualquer veículo identificado e digita o número.

Por sua vez, quando chegam ao local, os motoristas são orientados por uma equipe do app sobre o local de encontro determinado para embarque. O código que o passageiro digitou é validado pelo motorista, e a viagem, assim, começa. Desse modo, não há desencontros entre passageiros e condutores parceiros.

A Arena Corinthians é o primeiro local fixo com a solução de escoamento direcionado da Uber. Antes, esta ferramenta foi testada recentemente no Brasil em setembro no evento de jogos do Grupo Omelete, a Game XP, no Rio de Janeiro. No exterior, o serviço é utilizado em grandes eventos, como o Super Bowl.