A Wayra Brasil escolheu Lívia Brando para assumir o comando do hub de inovação da Vivo. A executiva deixou recentemente a direção de inovação da EDP Brasil e agora assume o lugar de Renato Valente, que deixou a companhia para tornar-se sócio da Iporanga Ventures.

Na Wayra, Brando será responsável por administrar um portfólio com 34 startups que possuem juntas mais de R$ 1 bilhão de valor de mercado, de acordo com a Vivo. Além disso, a CEO terá como missão estreitar relacionamento com os parceiros de investimentos da Telefónica Innovation Ventures, os fundos Redpoint eVentures e Invest Tech.

Formada em administração pela PUC Minas, Brando tem ainda MBA em gestão empresarial pela FGV e cursos de especialização e extensão em liderança, private equity e venture capital pela Fundação Do Cabral, Insper e Universitá Bocconi. Além da EDP, a executiva tem passagens em posições de gestão no Grupo Curimbaba e BP Biofuels, além de participar como observadora nos conselhos de Delfos, Dom Rock e Fractal.