A Embraer passará a oferecer conectividade da Starlink como uma solução de pós-venda para clientes dos seguintes modelos: Praetor 600, Praetor 500, Legacy 500 e Legacy 450. A oferta acontece por meio do Certificado de Tipo Suplementar (STC) e é oferecida a partir de parceria com a Nextant Aerospace, unidade de negócios de engenharia da Flexjet.

A Starlink fornece internet de baixa latência por meio de uma constelação de satélites de Baixa Órbita Terrestre (LEO), mesmo em regiões remotas ou oceanos.

Com essa conectividade nos jatos, será possível executar aplicações como chamadas de vídeo 4K, jogos online, acesso VPN e outras atividades em tempo real.

As empresas também estão trabalhando para tirar o Certificado de Tipo Suplementar Starlink para os jatos Phenom 300. Esses deverão estar disponíveis a partir do quarto trimestre de 2025. Segundo a Embraer, a Flexjet pretende integrar a conectividade satelital da Starlink em toda a sua frota de Praetors.

Foto: Praetor Family, jato da Embraer que vai receber conectividade da Starlink. Crédito: divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!