Recurso pode ser utilizado no terminal de pagamento Positivo L300. Foto: divulgação

Uma nova solução da Positivo integra seus terminais de pagamento a soluções digitais de vendas de tíquetes. Assim, é possível validar bilhetes por meio de suas máquinas POS.

A primeira parceria firmada para utilização do recurso é com a Urbanky Payments, empresa especializada na personalização e comercialização de congressos, shows, workshops e eventos online. O terminal de pagamento Positivo L300 poderá ser utilizado pelo público do Rock in Rio para validar tíquetes do seu serviço de transporte para a Cidade do Rock.

A solução permite o cliente fazer a compra de um tíquete no site ou aplicativo Urbanky e validá-lo em maquininhas disponíveis em pontos de embarque. Dessa forma, os clientes do serviço têm a disposição diversos pontos espalhados pelo Rio de Janeiro, podendo validar seus bilhetes automaticamente no próprio local, na ida e volta ao festival.

O modelo de negócio não se restringe a venda de tíquetes de transporte. A solução também pode ser utilizada em outros tipos que usem alternativas de pagamento por terminal inteligente, independente da finalidade, seja por tiqueteira ou ponto de gerenciamento para o PDV.