Rivelino Gama atuou na Samsung, Motorola e NEC. (Crédito: divulgação)

A Positivo Tecnologia anunciou a contratação Rivelino Gama como novo diretor da marca de smartphones Infinix, atuando na liderança da sua estratégia comercial no Brasil. Pertencente à Transsion Holdings, a companhia chegou ao mercado nacional por meio da Positivo, em outubro de 2021, e já lançou quatro modelos por aqui, inclusive com 5G.

Gama, que atuava como diretor da Samsung, será responsável pelo desenvolvimento do plano de negócios da Infinix no País. O executivo se junta à equipe de mobilidade da empresa brasileira de tecnologia, com intuito de fortalecer seu posicionamento local no segmento varejista. Os dispositivos são fabricados em Manaus (AM) e Ilhéus (BA).

A contratação marca um novo momento da Positivo, que fortalece sua estratégia de aceleração das avenidas de crescimento. Na análise de Gama, a liberdade de escolha dos consumidores em relação à compra de smartphones ainda é muito limitada no Brasil, especialmente em termos de preços. Apple e Samsung dominam o mercado, principalmente na linha de dispositivos premium. A Infinix busca alterar essa dinâmica.

Com cerca de 25 anos de atuação no segmento de produtos de consumo e experiência do canal de varejo, o executivo trabalhou como diretor sênior comercial da Samsung por nove anos, com passagens por empresas como Motorola e NEC, em que participou de projetos relacionados a desenvolvimento de negócios, vendas, planejamento, engenharia e operações. Ele é especialista em gestão de negócios pela Harvard Business School, tendo participado de projetos multimilionários para operadores móveis na América Latina.