A rede social Twitter apresentou nesta terça-feira, 6, a nova ferramenta, chamada “Moments”. Trata-se de uma seleção de conteúdo com os principais assuntos comentados no microblog. A funcionalidade está disponível para usuários de dispositivos Android, iOS e PCs dos Estados Unidos. O Moments aparece com uma nova aba dentro do Twitter. O Brasil será o segundo país a receber essa ferramenta, disse a empresa em seu comunicado.

No Moments, não apenas tuítes de notícias são mostrados, mas vídeos em autoplay, gifs, vídeos do Vine, gifs e imagens de destaque. O conteúdo é escolhido por um time de jornalistas do Twitter que adiciona as informações nas editorias de esportes, notícias, memes e entretenimento.

Para acessar o Moments, o usuário deve clicar na aba e deslizar o dedo na tela para a direita. Moments mostra uma introdução da notícia com um título e descrição e, ao continuar deslizando, as informações relevantes àquele fato são mostradas com uma barra de rolagem abaixo.

De acordo com o anúncio da companhia norte-americana, serão publicadas entre 20 e 30 novas histórias no Moments diariamente. Vale ressaltar, o Moments do Twitter não possui nenhuma relação com o Moments do Facebook, uma aplicação para compartilhamento de fotos e histórias entre usuários.