|Publicado originalmente no Teletime| A TIM anunciou nesta terça-feira, 6, o lançamento de um marketplace de soluções para Internet das Coisas (IoT). O ambiente deve reunir ofertas para os segmentos de indústria 4.0, agronegócio, cidades inteligentes e utilities.

O Marketplace IoT TIM foi desenvolvido em parceria com a Nokia e conta com suporte de tecnologia da empresa Squadra. O ecossistema de parceiros presentes no portal ainda inclui Agrosmart, Seal Telecom, Prime Systems, Engineering, Maxtrack, M2M Telemetria e Tractian.

“Nosso objetivo é incentivar o crescimento do novo mercado de IoT no Brasil, agregando valor à conectividade. Queremos continuar criando soluções no mercado apoiados por diferentes parceiros e hubs de inovação”, explicou o diretor de soluções corporativas da TIM Brasil, Paulo Humberto Gouvea. A companhia ainda menciona a presença da tecnologia NB-IoT (Narrow Band IoT) em mais de 3,4 mil cidades.

Segundo a TIM, empresas interessadas em tornarem-se parceiras para oferecer soluções no marketplace podem cadastrar-se no site, através do link Seja Parceiro. Neste sentido, a operadora nota que já vem participando de hubs de inovação pelo país em busca de novos produtos e soluções no âmbito do programa Open Innovation.