Ilustração: Cecília Marins

A Vivo (Android, iOS) anunciou o lançamento da Loja Online de Equipamentos Vivo Empresas, com foco na oferta de equipamentos a pequenos empreendedores. No e-commerce, há venda de smartphones, produtos de microinformática, redes, segurança e outros acessórios. Com isso, a companhia busca ampliar sua atuação dedicada às micro, pequenas e médias empresas.

O novo canal de vendas da Vivo, como provedora one-stop shop, faz parte de estratégia voltada ao mercado corporativo, fortalecendo seu papel como integradora de tecnologias. A plataforma conta com marcas como Apple, Samsung, Motorola, Lenovo e Cisco, oferecendo equipamentos como roteador, mouse, monitores, tablets e notebooks.

De acordo com Pietro Cittadino, gerente sênior de canais digitais da Vivo Empresas, a operadora busca se tornar um dos principais meios de distribuição para o público empresarial. A ideia é oferecer aos micro e pequenos empreendedores processos simples e desburocratizados de compras, para ajudar na aceleração de seus negócios.

A Vivo vem ampliando sua atuação dedicada a esse setor corporativo com a construção de um ecossistema de serviços, que vão desde um construtor de sites a soluções de conectividade, de acordo com o porte e necessidade de cada negócio.