O executivo Daniel Hermeto foi confirmado nesta sexta-feira, 6, como diretor da área de suporte ao negócio da Oi. Subordinado ao COO, Rodrigo Abreu, Hermeto substitui Silvio Almeida, que deixou a companhia em novembro deste ano. Em sua nova função, o diretor será responsável pelas áreas de suprimentos, energia e patrimônio da empresa de telecomunicações. Com isso, sua missão será simplificar e otimizar os processos dentro da jornada de transformação digital da Oi.

Com 26 anos de experiência no mercado de telecomunicações, o executivo teve passagens por Alstom, Siemens, Claro, Motorola e TIM. Hermeto foi gerente de compras da Motorola e na TIM atuou como diretor de atacado, parcerias estratégias e operações – sua última posição antes de ir para a Oi.

Formado em engenharia elétrica na Universidade Federal de Itajubá, Hermeto tem especialização em administração de empresas pela FGV-SP, MBA em administração de empresas pela FIA, diploma em gerenciamento de projetos pela George Washington University e cursos de educação executiva pela Université Catholique de Lyon, Cambridge Judge Business School, London Business School e na Northwestern University.