Para quem gosta de acompanhar o noticiário mas nem sempre consegue por causa do dia a dia corrido, o aplicativo do canal GloboNews é uma boa opção. Ele traz pequenos vídeos com algumas das matérias mais recentes exibidas no canal, assim como trechos das últimas edições dos seus programas diários mais populares, como Estúdio I e GloboNews Em Pauta. Assim, pode-se assistir as últimas matérias a qualquer momento e em qualquer lugar, como, por exemplo, durante a ida ou a volta do trabalho. Os vídeos são organizados em ordem cronológica e tem boa qualidade. O app traz também o guia de programação do canal.

Cada vídeo tem o título da matéria em uma marca d'água. Porém, senti falta da indicação da data em que cada um foi originalmente exibido, pois há material disponível de vários dias. Também senti falta da exibição do canal ao vivo, pelo menos quando acontecem fatos extraordinários, como o atentado à revista de humor francesa Charlie Hebdo, nesta quarta-feira, 7. Às 10h30 da manhã, era possível acompanhar a transmissão ao vivo da GloboNews no site oficial do canal na Internet, mesmo por quem não é assinante, mas não no aplicativo móvel, onde estava disponível apenas a matéria sobre o assunto.

O app não contém todo o conteúdo produzido pela GloboNews, mas material suficiente para deixar os não assinantes razoavelmente bem informados e, provavelmente, interessados em incluir o canal em sua assinatura de TV paga.

Link para download na Google Play

Link para download na App Store