Globonews Conta Corrente é um aplicativo de gestão financeira pessoal, criado pela Globosat e que leva consigo a marca do programa de análise econômica do canal Globonews. A primeira tela é uma enorme barra que reparte a sua receita mensal entre despesas, investimentos e o que sobrou. O próprio usuário, obviamente, insere esses dados. É possível definir receitas, despesas e investimentos recorrentes, com datas de vencimento pré-fixadas, e agrupá-las em diferentes categorias (no caso de despesas: alimentação, moradia etc; em investimentos: renda fixa, renda variável etc). Existe a flexibilidade para a criação de novas categorias e subcategorias. O usuário pode escolher ser quer que o restante de um mês entre como saldo no mês seguinte.

Uma função interessante é a definição de alarmes para quando os gastos alcançarem 50%, 75% ou 100% da receita mensal. O melhor, porém, é a área de análise, para manter um acompanhamento mensal e histórico (comparando mês a mês) das finanças pessoais. É possível exportar os resultados para o Excell. Para segurança, o acesso ao app pode ser protegido por senha.

Senti falta apenas da possibilidade de incluir etiquetas nos gastos, algo como "gasto pessoal" e "gasto corporativo" – para quem, como eu, tem gastos que podem ser reembolsados pela empresa depois. Posso ter almoços, hotéis e taxis reembolsados, por exemplo. A solução seria criar uma categoria de gastos corporativos e, dentro dela, subcategorias como transporte, alimentação etc.

Link para download na App Store

Link para download na Google Play