| Publicada no Teletime | A 5G Americas anunciou nesta quinta-feira, 7, a reeleição de Igal Elbaz para o cargo de presidente do conselho de administração da entidade em 2021. O executivo é vice-presidente de tecnologia sem fio e acesso na operadora norte-americana AT&T.

Na ocasião, a vice-presidente de relações setoriais e governamentais da Ericsson na América do Norte, Barbara Baffer, foi eleita como tesoureira. Segundo o presidente da 5G Americas, Chris Pearson, a “imensa experiência” de Elbaz e Baffer nas áreas de regulamentação e tecnologia ajudará a entidade a promover as comunicações móveis na América do Norte, do Sul e Central.

“É uma honra continuar no cargo de presidente do conselho de administração da 5G Americas. Com os novos padrões de trabalho, educação e mobilidade que surgiram com a Covid-19, nosso setor assumiu uma função cada vez mais importante nas vidas das pessoas das Américas e do mundo”, pontuou Igal Elbaz, em comunicado.

Membros

Entre as demais companhias que compõe a 5G Americas estão Telefónica, Nokia, Cisco, Qualcomm, Samsung, Ciena, Intel, Mavenir e VMware. A entidade fica sediada em Bellevue, no estado de Washington (EUA).